03/05/15

Feliz dia da Mãe


És mãe. Não te limitas a sê-lo só no dia de hoje. És mãe diariamente. Ainda que cansada após mais um dia de trabalho, ainda que doente. Ainda que o teu Mundo esteja a desabar, deixa-lo cair para me ajudar a amparar o meu. Desistes de ti para te dedicares a mim. Abres os teus braços, cobres-me com o teu manto de amor. É para os teus braços que regresso todos os dias. É nos teus braços que encontro o meu porto de abrigo. Transmites-me muita paz. És serena. És uma mãe galinha. E és tão bonita.. Amparas sempre as minhas quedas. Mesmo aquelas que tentas evitar e que eu, por teimosia, “fico na minha” e não dou ouvidos. Sei que te preocupas comigo e com o mano. Tens receio do nosso futuro. É tudo tão incerto e isso preocupa-te. Sei que querias ter-nos sempre contigo. No entanto, não nos cortas as asas. Deixas-nos voar e traçar o nosso caminho. E apoias. Apoias incondicionalmente. Mas também dás “puxões de orelhas” – mais que merecidos, eu sei. És a primeira a felicitar-nos. Aliás, cada vitória nossa é uma vitória tua. Mas és também a primeira a chamar a atenção quando algo não está bem. Como te tenho dito diversas vezes, estou-te imensamente grata por o fazeres. Mantens sempre esse teu ar sereno. E é sempre com carinho que nos chamas a atenção. Não necessitas de gritarias para “transmitires a mensagem”.. Nunca precisaste. És a fonte de amor. Amor puro, verdadeiro. A única pessoa que estará do meu lado, mesmo que o resto do Mundo conspire contra mim. Que orgulho imenso poder chamar-te mãe. O quão privilegiada sou por residir no teu coração, por poder ser presenteada diariamente com todo o teu amor e carinho. Sei que te parte o coração veres-nos seguir o nosso caminho, veres-nos a voar sozinhos. Sentes que realmente estamos crescidos, não somos mais as crianças de outros tempos. No entanto, sei que transbordas de orgulho por veres o mano agora a voar sozinho. E sei que te orgulharás de igual forma quando chegar a minha vez. Mas descansa. Passe o tempo que passar, tenhamos nós a idade que tivermos, somos e seremos para o resto da vida os teus meninos. E tu.. Tu és e continuarás a ser a mãe mais maravilhosa deste Mundo. Os teus braços serão para sempre o meu porto seguro. É para os teus braços que quero voltar sempre. E é para os teus braços que voltarei todos os dias. Dê o Mundo as voltas que der, voltasse eu a nascer uma e outra vez, jamais teria mãe melhor que tu. Amo-te, mãe, desde aqui até à lua e da lua até aqui um milhão de vezes. Tudo o que sou, a ti o devo. Obrigada! Feliz dia da Mãe, és a melhor!





3 comentários:

  1. Espero que a tua tenha tido um dia incrível :)

    r: Muito obrigada! Foi fantástico, ele é fantástico. Ainda não tenho palavras.
    Um dia vais conseguir, vais ver*

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Que mensagem tão bonita! Sinto exatamente o mesmo pela minha mãe :)

    ResponderEliminar
  3. Adorei o teu blog!
    Se puderes visita o meu e se gostares segue :)
    Beijinhos

    http://queenssecret-anaaraujo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Voltar ao Topo da página
Powered By Blogger | Design by Patrícia Caetano